Mapa Estratégico da Educação Superior - MEES

O Mapa Estratégico da Educação Superior é a denominação de um sistema de gestão integrado para a administração de Instituições de Educação Superior(IES). Foi modelado para a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de IES brasileiras.
A metodologia MEES se constitui em uma inovação científica e tecnológica à administração de Instituições de Educação Superior (IES). A inovação científica integra os seguintes elementos: sua concepção, arquitetura, configuração do mapa estratégico da educação superior e plano de implementação. A inovação tecnológica o site/software de suporte denominado Sistema Informacional de Gestão Integrada do Mapa Estratégico da Educação Superior (SIGMEES).
O sistema de gestão integrado ora proposto tem a denominação da representação visual da sua arquitetura com o propósito de criar a consciencia estratégica. Sob este prisma a ferramenta MEES é tão importante quanto a totalidade dos elementos que constituem o sistema de gestão integrado.
O projeto Mapa Estratégico da Educação Superior (MEES) fundamentado em um sistema de gestão integrado: uma proposta metodológica para a operacionalização do PDI, foi aprovado pelo edital Pró-Administração nº 09/2008 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação – cf. Publicação do Diário Oficial da União (DOU/Brasil) de 07/07/2009, seção 3, pág. 26.  

Mapa Estratégico da Educação Superior - MEES
contato@sigmees.com.br
COPYRIGHT SOFTWARE, NPI BRASIL Nº 020130066261