Publicações

  • Teses:

2013

Uma ferramenta adaptativa para apoiar o planejamento de projetos do desenvolvimento de produtos

2005

Balanced Scorecard como um sistema complexo adaptativo: uma abordagem quântica à estratégia

 

  •  Dissertações:

2014

CPGA-UFSC

Análise da influência da concessão de Bolsa de Estudos na produtividade acadêmica dos estudantes de Administração ao nível Pós-Graduação stricto sensu no Brasil. Rafael Rodrigues de Souza. Orientador: Prof. Dr. Marcus Vinícius Andrade de Lima e Coorientadora: Profa. Dra. Angela Cristina Corrêa

PPGEP- UFSM
Análise dos indicadores do sistema de avaliação da pós-graduação stricto sensu no Brasil: um estudo multicasos nos programas de engenharia de produção. Raquel Dalvit Flores (bolsista MEES/PROADM/CAPES). Orientador: Prof. Dr. Andreas Dittmar Weise e Coorientadora: Profa. Dra. Angela Cristina Corrêa.

2013

PPGEP – UFSM
Avaliação comparativa na pós-graduação stricto sensu entre Brasil e Portugal: um estudo de caso na engenharia civil. Tatiane Sartori. Orientador: Prof. Dr. Andreas Dittmar Weise e Coorientadora: Profa. Dra. Angela Cristina Corrêa.

PPGA – UFSM
A congruência de valores pessoais com o PDI em uma universidade federal: estudo com ênfase na inovação e sustentabilidade. Carmen Lucca. Orientador: Prof. Dr. Vitor Francisco Schuch Júnior e Coorientadora: Profa. Dra. Angela Cristina Corrêa.

A perspectiva da sustentabilidade no plano de desenvolvimento institucional: um estudo das instituições federais de ensino superior. Lucas Veiga Ávila (Bolsista MEES/PROADM/CAPES). Orientadora: Profa. Dra. Lúcia Rejane da Rosa Gama Madrugar e Coorientadora: Profa. Dra. Angela Cristina Corrêa.

Análise da implementação do planejamento em universidades públicas federais: o caso da Universidade Federal do Pampa. Loreno Vaz Costa. Orientador: Prof. Dr. Vitor Francisco Schuch Júnior e Coorientadora: Profa. Dra. Angela Cristina Corrêa.

2012

PPAD – PUCPR
O alinhamento do plano estratégico e plano de desenvolvimento institucional (PDI) em uma organização universitária: possibilidades e limitações. SILVIA CRISTINA PEREIRA BAENA (Bolsista MEES/PROADM/CAPES), Orientador: Prof. Dr. Victor Meyer Junior. 

1998

A Divulgação da Produção Científica como um Item de Controle da Qualidade da Pesquisa

 

  • Artigos Publicados em Eventos e Periódicos:

2015 

SIGMEES: software de apoio à operacionalização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

A dimensão operacional de um Sistema de Gestão Integrada para a Administração da Educação Superior: Arquitetura do MEES. Revista: Business and Management Review

2014

A perspectiva da sustentabilidade explicitada em planos de desenvolvimento institucional de instituições federais de ensino superior

O Desempenho das Universidades Brasileiras na Perspectiva do Índice Geral De Cursos (IGC)

2013

Práticas de treinamento e desenvolvimento: estudo multi-caso em empresas de Santa Maria e Região

Metodologia para identificação do alinhamento dos valores dos gestores com o pensamento estratégico do PDI: proposta para o MEES

Sustentabilidade das políticas e estratégias para a educação superior no Brasil: uma análise sob a ótica da teoria dos Sistemas Autopoiéticos

Terminologias da Engenharia de Produção: um comparativo na Alemanha, Brasil e Estados Unidos

A utilização da teoria da resposta ao item como Ferramenta para a construção de escalas na Área de Gestão

Social Responsibility - ISO 26000.

RAMES: Instrumento de Medida de Avaliação de Resistência à Mudança na Administração da Educação Superior.

Um Panorama Sobre os Estudos Relacionados à Temática Educação e Sustentabilidade.

Análise do Plano de Desenvolvimento Institucional de Instituições de Ensino Superior Participantes da Associação de Universidades Grupo Montevideo - AUGM.

Utilização de Recursos Multimídia no Ensino Superior: Aliado ou Vilão?

Perspectivas e Desafios da Educação Superior no Brasil Sob a Ótica da Autopoiese: Uma Análise Face ao MEES.

O Balanced Scorecard sob os Fundamentos da Abordagem Quântica à Estratégia: Desenho para uma Instituição de Educação Profissional.

Análise Comparativa dos Cursos de Graduação em Administração na Modalidade EAD e Presencial Sobre os Resultados dos Indicadores CPC, CC e ENADE.

Teaching Beyond Socrates: An Experiment With Icts For An Undergraduate Course Of Business Administration at a University in Southern Brazil.

Fatores que Influenciam o Uso e a Intenção de Uso das Tecnologias: Um Estudo em uma Universidade.

Social Media: The Use Of Facebook as a Tool To Support Learning in Higher Education.

Metodologia para Identificação do Alinhamento dos Valores dos Gestores com o Pensamento Estratégico do PDI Proposta para o MEES.

PPCMEES Proposta Metodológica para a Construção do Projeto Pedagógico de Curso.

Avaliação de Desempenho da Engenharia de Produção Sob a Ótica do CPC.

Sustentabilidade das Políticas e Estratégias para a Educação Superior no Brasil: Uma Análise Sob a Ótica da Teoria Dos Sistemas Autopoiéticos.

Resistência à Mudança na Educação Superior: Design e Operacionalização de um Instrumento de Medida para o MEES.

 2012

Sistemas de Avaliação de Desempenho da Educação Superior do Brasil

Gerenciamento da cadeia de suprimentos: um estudo de caso exploratório no Frigorífico ALFA

Modelagem de um Sistema de Avaliação Multidimensional da Qualidade da Pesquisa na Educação Superior: Desenho para o MEES.

A Percepção de Aprendizado dos Discentes de uma Faculdade Tecnológica Sob a Ótica das Abordagens Pedagógicas de Mizukani.

Utilização de Apresentações Multimídia (Slide) como Instrumento Dinamizador das Aulas: Um Estudo no Curso de Graduação em Administração de uma IES de Santa Catarina.

O Saber e o 'Saber Fazer' Necessários à Atividade Docente no Ensino Superior: A Contribuição do Estágio Docente para Formação de Professores.

Inteligências Múltiplas: Um Comparativo entre Diferentes Cursos de uma Faculdade do Sul do País.

Comparativo da Definição de Engenharia de Produção no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

A Dimensão Operacional de Um Sistema de Gestão Integrado para a Administração da Educação Superior: Arquitetura do MEES.

Modelagem de um Instrumento de Medida de Avaliação do ENADE fundamentado na Teoria de Resposta ao Item (TRI): desenho para o MEES.

Modelagem de um Instrumento de Medida de Avaliação da Resistência à Mudança na Educação do Ensino Superior.

Sistemas de avaliação de desempenho da educação superior no Brasil.

A perspectiva da sustentabilidade da qualidade da produção acadêmica no exercício da docência no âmbito da pós-graduação em Administração: um desenho para o MEES.

Concepção Epistemológica da Administração em um Paradigma Alternativo: Abordagem Quântica sob os Fundamentos de algumas Ciências Da Complexidade.

Notes about COOL: analysis and highlights of complex view in education.

Pedagogical Analysis from Aalt o University School of Chemical Technology at Highlights of MOT Integrative Educational Methodology.

2011

Fatores Socioeconômicos e seus Impactos na Criação de Programas de Intercâmbio Educacional em uma Universidade Catarinense.

Alinhamento estratégico de negócio e da tecnologia da informação em instituições de ensino superior.

Os dez cursos de graduação mais almejados pelos alunos do ensino médio.

Comparação de Modelos de Qualidade de Serviços: Proposição Estratégica Para Instituições De Ensino Superior.

Interdisciplinaridade no Curso de Ciências Contábeis: Um Estudo na Universidade de Passo Fundo do Estado do Rio Grande do Sul.

Estilos de Aprendizagem dos Alunos do Ensino Presencial versus Ensino à Distância (EAD) do curso de graduação em Administração: Aplicação do Método de Kolb.

Alternativas para a Avaliação Institucional em Instituição de Ensino Superior Modelos SERVPERF e HEdPERF.

Um Novo Modelo de Classificação de Stakeholders.

Competências para a Docência On-Line: Percepção de Professores/Tutores de Pós-Graduação no Ensino a Distância.

Modelagem de Um Instrumento de Medida de Avaliação da Resistência à Mudança na Administração da Educação Superior: desenho para um sistema de gestão integrado para a operacionalização do PDI.

Resistência à Mudança na Educação Superior: Design e Operacionalização de um Instrumento de Medida para o MEES.

2010

Interdisciplinaridade no Curso de Ciências Contábeis na Universidade de Passo Fundo.

O Ensino de Contabilidade Pública: Uma Análise das Ementas da Disciplina no Sistema ACAFE-Associação Catarinense das Fundações Educacionais.

Fatores de atração como diferencial competitivo nos cursos de pós-graduação lato sensu.

Inteligências Múltiplas e o Método de Ensino um Estudo com Discentes e Docentes em uma Universidade do Sul do Brasil.

Permanência e Inserção de Atores na Produção Científica de 1994 a 2009 na Área de Contabilidade.

Oportunidades de Melhoria nos Programas de Mestrado Acadêmico em Contabilidade a Partir da Avaliação da Capes: Uma Análise Longitudinal.

O Fator Cultura à Mesa nas Negociações Internacionais com o Brasil.

Quem são os Stakeholders de uma Universidade?

Aplicações da Teoria de Resposta ao Item (TRI) no Brasil

 2009

Metodologia Educacional de Orientação à Temática em face ao Sistema de Gestão Integrado baseado na Abordagem Quântica.

2008

Mapa Estratégico para as IES fundamentado em um Sistema de Gestão Integrado: uma proposta metodológica para a implementação do PDI

Mapa Estratégico para as IES fundamentado em um Sistema de Gestão Integrado: uma proposta metodológica para a operacionalização do PDI.

2007

Sistema de Gestão Para a IES com Base no ‘Balanced Scorecard como um Sistema Complexo Adaptativo’: uma Abordagem Quântica à Educação Superior.

Um olhar reflexivo à dimensão políticas de pessoal das IFES por meio do Programa de Auto-avaliação Institucional da UFSC

2005

Mapas estratégicos do Balanced Scorecard como um SCA: uma abordagem quântica à estratégia.

1994

 Institucionalização dos Gabinetes de Projetos (GAPs) - UFSM

Mapa Estratégico da Educação Superior - MEES
contato@sigmees.com.br
COPYRIGHT SOFTWARE, NPI BRASIL Nº 020130066261