Notícias

GAIMEES realiza confraternização de encerramento das atividades de 2012.

Aconteceu no dia 18 de dezembro, no restaurante do Hotel Quinta da Bica D`Água – localizado no bairro Carvoeira, próximo à Universidade Federal de Santa Catarina - a confraternização de Natal e boas vindas ao novo ano com a equipe atual do Grupo de apoio Administrativo, Acadêmico e Informacional do Projeto Mapa Estratégico da Educação Superior (GAIMEES), conjuntamente com a coordenadora do MEES, Adm. Angela Cristina Corrêa. O evento também contou com a participação dos profissionais que trabalharam na identidade visual do MEES e contribuíram para a realização da 11ª SEPEX, o designer Luis Henrique Lindner e a acadêmica do Curso de Design da UFSC, Juliana Tonietto.

O GAIMEES integra um grupo de alunos dos diversos cursos de graduação da UFSC, que contribuem para a construção coletiva da unidade advinda da percepção da diversidade de distintas áreas do conhecimento. Os alunos que, atualmente, fazem parte deste grupo são: Bruce Rodrigues (Ciências da Computação), Lucas Bresolin (Administração), Rafael Faccio (Sistemas de Informação) e Sinara Ferreira Farias (Design).

Os alunos de graduação que atuam no projeto MEES contribuem na gestão administrativa, na assessoria técnica informacional e na parte acadêmica por meio da formatação de artigos de acordo com as normas para a publicação em periódicos e eventos, pesquisa bibliográfica no portal da CAPES.
Segundo a coordenadora, o projeto MEES busca proporcionar o alinhamento do conhecimento teórico na formação específica do aluno com a atividade prática. Cita o exemplo da acadêmica do Curso de Design que contribui na criação de figuras e ajustes das existentes. Os alunos dos Cursos da área de informática que com muita competência, prestam o suporte técnico para o acompanhamento da programação desenvolvida pela empresa Digital. Destaca que alguns alunos vêm participando das publicações de artigos em eventos. Angela ressalta que além da aplicação prática de conhecimentos específicos do curso, o projeto visa potencializar competências comportamentais do aluno relevantes para o mundo do trabalho, tais como: habilidade de traballhar em equipe, iniciativa, criatividade e liderança.

Até o final do mês de dezembro a equipe do projeto estará realizando os testes preliminares no SIGMEES, bem como a verificação da compatibilidade do código fonte com a documentação que o acompanha. A partir do mês de janeiro de 2013, a equipe realizará a próxima etapa da missão de pesquisa, a qual consiste em selecionar as Instituições de Educação Superior (IES) que farão parte da aplicação piloto do SIGMEES. Deverão compor a amostra instituições de acordo com a tipologia proposta pela legislação do MEC: universidade, centro universitário e faculdade.
No início de 2013 o projeto contará com menos bolsistas ativos, pois alguns estarão no período de férias. Entretanto, a coordenadora do MEES informa que no mês de janeiro trabalhará no horário de verão da UFSC, para concluir a revisão dos testes do SIGMEES e enviar à CAPES a prestação de contas de referente ao ano de 2012.

Mapa Estratégico da Educação Superior - MEES
contato@sigmees.com.br
COPYRIGHT SOFTWARE, NPI BRASIL Nº 020130066261